keyboard_arrow_rightSaiba Mais

Cabala taro


A cabala taro é o trabalho mais complexo e original, passando por diversas civilizações, desvendando assim os caminhos da Arvore da Vida estudo muito antigo e está diretamente ligado a essência humana. Foram os judeus que , através do estudo da cabala taro, puderam desvendar os símbolos arquetípicos humanos. Esses símbolos arquetípicos fazem parte da essência do ser humano, e a cabala taro vem estudar e ajudar a desvendar esses símbolos. É uma ferramenta para a compreensão dos trinta e dois caminhos da filosofia judaica, sendo a cabala taro um instrumento simbólico para desvendar o caminho da sacramentada cabala. Assim, a cabala taro é um instrumento sagrado que instrumentaliza os homens na compreensão de sua essência primaria. A cabala taro é uma filosofia utilizada nas mais diversas rodas de estudo ao redor do mundo, respeitada como fonte de instrumentalização da essência humana.

A cabala é uma antiga tradição judaica que ensina as mais profundas percepções sobre a essência de Deus, Sua inteiração com o mundo, é o propósito da Criação. A cabala é a alma da Torá, a cabala ensina a cosmologia judaica essencial, integrante de todas as outras disciplinas da Torá.

A sabedoria da verdade como é conhecida a Tora Interior oferece uma estrutura geral abrangente e um projeto para o universo, bem como a compreensão detalhada de nossa vida. O estudioso da cabala se torna consciente do processo de retificação pessoal, bem como do coletivo, e é encorajado a desempenhar um papel ativo nele.

A palavra cabala, significa tradição, aquilo que é recebido, que não pode ser conhecido apenas através da ciência ou a busca intelectual. Nesse sentido, deve ser considerado como um conhecimento interior que tem sido passado de sábio para aluno desde a aurora dos tempos. Encerra uma disciplina voltada para despertar a consciência sobre a essência das coisas. Na pratica, os estudos existentes sobre as relações entre o taro, tarô ou tarot e a cabala não vão tão longe quanto as definições que acabamos de citar.

De um modo geral, as aproximações das cartas de taro, tarot com aquilo que pode ser definido com estudos cabalísticos, são feitas numa área muito delimitada, se levarmos em conta o conjunto dos ensinamentos da tradição judaica. No entanto, essa fronteira existe e é de certo modo preenchida pelo esquema da arvore da vida.

Esse diagrama- composto por 10 sefirot(10 círculos, que representam dez atributos divinos e 22 caminhos que são as ligações aos atributos divinos- oferecendo um paralelo com o taro.

As 22 letras do alfabeto hebraico que estão vinculadas a arvore e associadas aos 22 arcanos maiores do taro.

Nas arvores da vida estão reproduzidos quatro níveis do universo ou quatro mundos: três mundos superiores, representados pelas três tríades de sefirot, mais o quarto mundo simbolizado por malkhut a sefira dez.

Estes quatro mundos fazem um paralelo freqüente com os quatro naipes do taro nos arcanos menores do tarot. E mais uma vez entramos em contato com as similaridades de sentidos entre os componentes da linguagem simbólica seja pelo tarô ou pela cabala. Por isso também chamada de cabala taro.


Saiba mais sobre Cabala taro

MSN: forcasmisticas@hotmail.com , SKYPE: forcasmisticas ou FACEBOOK: Forças Misticas

Ligue para (11) 2626-0523 ou entre em contato por email.

Formas de Pagamento

.